Poucas coisas temos certeza nessa vida... Mas se você mora
em São Paulo pode afirmar com certeza que vai chover no final da tarde. Todo
ano nesses primeiros meses é assim. Aquele calor do Ceará a manhã toda, você sai
para almoçar quase chorando, pois terá de sair do conforto do ar condicionado
do trabalho e encarar o deserto do Saara que vai estar a rua. Quando você volta
do almoço de repente parece já ser umas 19:00 esta tudo escuro e cai o mundo em
chuva, com isso tem rua alagada, um transito infernal, mas e o seu treino como
fica? Não sei vocês, mas para mim é um castigo
fazer treino em esteira e correr na rua é algo impossível, os motoristas
parecem entrar em desespero quando chuva e transito se encontram. Como esta
chovendo todos os dias tem uma hora que você tem de encarar a chuva e correr.
Eu sempre tive muito medo de correr na chuva, já deixei de correr uma prova por
conta disso. Minha parte dramática acha que vou escorregar no meio do caminho,
quebrar a cara no chão, perder um dente, ter sangue para todo lado. Minha parte
fresca não vai querer andar por ai todo molhado, com a roupa grudando no corpo e
mostrando que eu pareço muito com o boneco da Michelin. Minha parte filhinho da
mamãe diz que eu vou pegar uma gripe/pneumonia de umas duas semanas de cama.
Mas como estou agora treinando em grupo, a energia e comprometimento de alguns
acabam te servindo de inspiração, e como treinamos em parque sei que seria mais
seguro que na rua. Confesso que as primeiras passadas foram bem inseguras, o
medo de ver o asfalto na cara. Mas como estava apenas garoando, depois fiquei
mais tranqüilo e pude aproveitar mais o barato, tem um momento que você curte
de verdade, a umidade do ar, a garoa, é uma corrida diferente, mas também bem
prazerosa. Não vou sair todo dia de chuva como um maratonista queniano, mas na
chuva e no caos dessa cidade, pelo menos por um dia fui mais forte que a minha
melhor desculpa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário